O FESTIVAL

Comida, cultura e cerveja. Momentos regados por esses ingredientes costumam ser momentos de felicidade. Um intervalo em meio à vida tão corrida. Um happy hour.

É para proporcionar momentos assim que surgiu o Festival Happy Hour, celebrando a felicidade e a mineiridade. Buscamos valorizar o que temos de mais característico, incentivando chefs a redescobrirem sabores presentes no imaginário do povo mineiro.

Através de novas experiências, que unem sabor e cultura, redescobrimos nossas raízes, e repensamos, não apenas a uso de ingredientes, mas a utilização da cultura e gastronomia para o desenvolvimento social e econômico.

Comida. Cultura. Cerveja. Felicidade. Esse é o Festival Happy Hour!

 

COMO FUNCIONA

Todos os anos, o Happy Hour seleciona ingredientes que irão compor um dos pratos apresentados pelos bares e restaurantes. Esse ano, os escolhidos foram a carne de porco acompanhada pela cerveja e/ou cachaça.

Os bares e restaurantes disputam entre si em três categorias: Prato da Casa, Prato com Ingrediente Mineiro – que leva os ingredientes tema do Festival – e Happy Hour Mais Quente. A última categoria será definida pelos usuários que irão utilizar um aplicativo para smarthones para escolher seus preferidos. O Happy Hour também apresenta uma programação cultural nos bares e restaurantes durante todo o evento e a Feira Happy Hour, que encerra o festival em uma estrutura montada no centro de São João del-Rei, com praça de alimentação, stands de cervejarias artesanais, shows e atrações culturais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





Bar do Agostinho Barteliê Boteco do Chefe Calx Clube da Esquina Dedo de Moça Del Rei Café Empório Del Rei(Tiradentes) Fifties SteakHouse Garimpo Bar Luth Bistrô Picanhas Porkaria Country Bar Taberna do Omar Templário